Gif loader
Topo
Sobre nós

Qualidade, precisão e confiança.

O Laboratório IntegraLab conta com uma equipe multidisciplinar que assegura a qualidade e precisão na entrega dos serviços, cumprindo com os prazos acordados. A equipe é preparada e culturalizada para fornecer assistência técnica e troca de experiências que fazem com que o relacionamento com o cliente seja fortalecido, gerando credibilidade.

Você sabe o que é NMP?

Postado: 10/02/2023 em Salmonella

A técnica do NMP (número mais provável) é bastante versátil, permitindo a enumeração de diferentes grupos ou gêneros de microrganismos, utilizando diferentes meios de cultura e condições de incubação.

Suas principais aplicações são a contagem de coliformes totais e termotolerantes, Escherichia coli e Salmonella spp. em água, alimentos e amostras de campo como fezes, cama, suabes entre outros.

É uma ferramenta que pode ser utilizada para ensaios quantitativos, quando a contaminação esperada na amostra está abaixo do limite de quantificação da metodologia convencional.

O resultado é expressado em números (EX: 2,8 NMP/g) que são geralmente comparados com normativas ou ainda comparações entre lotes ou diferentes períodos de avaliações.

Autor :Joice Aparecida Leão